1. Acesse o painel administrativo do seu E-commerce
2. Digite o usuário e senha para acessar o painel administrativo
3. No menu lateral esquerdo, clique em Catálogo e logo após clique em produtos
4. Para cadastrar um novo produto clique no botão azul de “+”
5. Informações do produto
GeralProduto – Digite o nome do Produto.
2. Descrição – Um texto que contém mais detalhes sobre o produto.
3. Meta Título – Título que será exibido nos resultados de pesquisa dos mecanismos de buscas como o Google. Recomendamos que seja inserido o mesmo nome do produto.
4. Meta descrição – Pequeno texto que será exibido abaixo do título e do link da página ao realizar uma pesquisa.
5. Meta Palavras-chave – São palavras que facilitarão a busca da página no momento em que o usuário realizar a pesquisa.
6. Etiquetas – Palavras que possam facilitar a busca do produto na loja.
Dados
1. Modelo – Informe o modelo do produto
2. SKU (Unidade de Manutenção de Estoque) – Código utilizado para classificar e organizar os itens de um estoque de acordo com suas características. Cada mercadoria tem o seu próprio SKU.
3. NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) – O NCM é utilizado para identificar a natureza das mercadorias.
4. CEST – Código Especificador da Substituição Tributária.
5. UPC – Número do código de barras composto por uma sequência numérica de 12 dígitos.
6. EAN (Numeração Européia de Artigos) – Número do código de barras composto por uma sequência numérica de 13 dígitos.
7. JAN – (Japanese Article Numbering) – É um código EAN-13, mas os seus primeiros dígitos deve ser 45 ou 49 para identificar o Japão. Seu preenchimento não é obrigatório.
8. ISBN (International Standard Book Number) – É um sistema internacional de identificação de livros e softwares que utiliza números para classificá-los por título, país, editora e edição. Seu preenchimento não é obrigatório.
9. MPN (Número da peça do fabricante) – É um código individual para cada pr
oduto, utilizado para identificar o produto em seu fabricante.
10. Localização – É a localização do produto na loja ou armazém.
11. Preço – Preço de venda do produto.
12. Grupos de Impostos – Valor que será aplicado no preço de venda. Seu preenchimento não é obrigatório.
13. Quantidade – Quantidade de produto disponível em estoque.
14. Mínimo por venda – Quantidade mínima que o cliente pode comprar desse produto.
15. Reduzir estoque – Caso a opção esteja marcado como “não”, no momento em que o cliente finalizar o pedido, o estoque do produto não será reduzido.
16. Se esgotado – Informação que será exibida no momento em que o produto ficar fora de estoque.
17. Precisa de frete – Caso esteja marcado como “não”, o frete não será calculado para esse produto no momento de finalizar o pedido.
18. Disponível a partir de – Data na qual o produto ficará disponível para venda na loja.
19. Dimensões – Dimensões do produto em Comprimento x Largura x Altura. Essas informações são utilizadas para o cálculo do frete.
20. Unidade de medida – Unidade de medida utilizada para especificar o tamanho do produto.
21. Peso – Peso do produto
22. Unidade de peso – Unidade de massa utilizada para especificar o peso do produto.
23. Situação – Informa se o produto ficará disponível no site.
24. Posição – Número utilizado para indicar a posição do produto entre os demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Produto com posição ‘0’ tem prioridade em relação ao produto com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
Ligações
1. Marcas – Selecione o fabricante/marca referente ao produto. A marca deve estar cadastrada para que seja possível selecioná-la.
2. Departamentos – Informe os departamentos no qual o produto ficará disponível. O departamento precisa estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
3. Filtros – Filtros no qual o produto faz parte. Para isso, o filtro deverá estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
4. Loja – Caso possua multilojas, selecione as lojas na qual o produto ficará disponível.
5. Downloads – Arquivo que ficará disponível para o cliente realizar o download após adquirir o produto.
6. Produtos Relacionados – Nesse campo é possível informar os produtos similares, para isso, é necessário que os produtos já estejam cadastrados na loja.
Atributos
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos atributos.
1. Atributo: Tipo de atributo desejado. O atributo deve estar cadastrado para que seja possível selecioná-lo.
2. Texto: Informações sobre o atributo escolhido.
Opções1. Opção – Tipos de opção disponível para o produto. A opção deve estar cadastrada para que seja possível selecioná-la.
2. Campos – Campos referentes a opção selecionada.
Assinaturas
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos descontos.
1. Tipo de Assinatura – Tipos de assinatura disponível para determinado produto. O tipo de assinatura deve estar cadastrado para que seja possível selecioná-la.
2. Tipo de Cliente – Determina para qual grupo de usuário será permitido realizar a assinatura.
Descontos
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novos descontos.
1. Tipo de Cliente – Grupo de clientes na qual o desconto ficará disponível.
2. Quantidade – A partir de quantos produtos no carrinho o desconto será aplicado.
3. Prioridade – Número utilizado para definir a prioridade do desconto entre os demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Desconto com posição ‘0’ tem prioridade em relação ao desconto com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
4. Preço – Valor que será cobrado com o desconto
5. Data Inicial – Data de inicio do desconto.
6. Data Final – Data de término do desconto.
Promoções
Clique no botão azul com o sinal de “+” para adicionar novas promoções.
1. Tipo de Cliente – Grupo de clientes na qual a promoção ficará disponível.
2. Prioridade – Número utilizado para definir a prioridade da promoção entre as demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Promoção com posição ‘0’ tem prioridade em relação a promoção com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
3. Preço – Valor que será cobrado na promoção.
4. Data Inicial – Data de inicio da promoção.
5. Data Final – Data de término da promoção.
Imagens
Imagem: Clique no simbolo da câmera e depois clique no botão azul para adicionar uma nova imagem ou editar. Caso você queira remover, clique sobre a imagem e depois clique no botão vermelho.
Posição: Número utilizado para definir a posição da imagem adicional entre as demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Imagem com posição ‘0’ tem prioridade em relação a imagem com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
Novas imagens adicionais: Clique no botão azul para adicionar novas imagens referentes aos produtos
SEO– Url amigável. A Url amigável é um endereço simples, fácil de lembrar e que leva o usuário exatamente para o local desejado. Nesse caso é recomendado que o nome do produto seja inserido na URL amigável. Não utilize espaços, substitua os espaços por – (hífen), e certifique-se que a palavra é exclusiva em toda a loja.
Após realizar as configurações do produto, clique no botão azul para salvar