1. Acesse o painel administrativo do seu E-commerce
  2. Digite o usuário e senha para acessar o painel administrativo
  3. Clique em “Acessar”

4. No menu lateral esquerdo, clique em Catálogo e logo após clique em Departamentos

5. Para cadastrar um novo departamento clique no botão azul de “+”





1.  Geral

  1. Departamento – Nome do departamento que ficará disponível no site
  2. Descrição – Texto informativo no qual descreve o departamento
  3. Meta Título – Título que será exibido nos resultados de pesquisa dos mecanismos de buscas como o Google. Recomendamos que seja inserido o mesmo nome do departamento.
  4. Meta Descrição – Pequeno texto que será exibido abaixo do título e do link da página ao realizar uma pesquisa.
  5. Meta Palavras-chave – São palavras que facilitarão a busca da página no momento em que o usuário realizar a pesquisa.


  1.  

2. Dados

      1. Departamento Principal – Caso o cadastro seja referente a uma subcategoria, você deve informar o nome do departamento principal. Podemos utilizar como exemplo uma categoria principal chamada “Banheiro” e dentro dela nós vamos ter uma subcategoria chamada “Chuveiros e Duchas”.
      2. Filtros – Informe os filtros que estarão disponíveis na página do departamento.
      3. Loja – Lojas em que o departamento estará disponível.
      4. Imagem – Foto que ficará disponível para identificar o departamento.
      5. Exibir no Topo – Ao marcar essa opção, seu departamento será exibido como uma aba no menu superior do seu e-commerce.
      6. Colunas – Define a quantidade de colunas em que o subdepartamento será dividido. Essa opção só pode ser utilizada em departamentos principais.
      7. Posição – Número utilizado para indicar a posição do departamento entre os demais. A prioridade é do menor número para o maior, Ex: Departamento com posição ‘0’ tem prioridade em relação a departamento com posição ‘1’. Caso o campo não seja preenchido o valor será considerado como ‘0’.
      8. Situação – Informa se o departamento ficará disponível no site.



    3. SEO

   1. Url amigável. A Url amigável é um endereço simples, fácil de lembrar e que leva o usuário exatamente para o local desejado. Nesse caso é recomendado que o nome da marca seja inserido na URL amigável. Não utilize espaços, substitua os espaços por – (hífen), e certifique-se que a palavra é exclusiva em toda a loja.


   4. Design

1. Layout para este departamento – Selecione a opção “Página de departamentos”

2. Após realizar as configurações do departamento, clique no botão azul para salvar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *